Categorias
Elaboração de conteúdos e tradução de conhecimento Formações Implementação Monitoramento e Avaliação Portfolio

GPúblicas – Rede de Mulheres na Gestão Pública

A Travessia fez assessoria técnica do Projeto GPúblicas – Rede de Mulheres na Gestão Pública. O projeto teve como objetivo formar uma rede multipartidária de mulheres na gestão pública, sistematizar e divulgar iniciativas de mulheres prefeitas, e fortalecer capacidades dos municípios governados por elas. O projeto aconteceu entre agosto de 2021 e fevereiro de 2022 e é uma iniciativa do Instituto Alziras, com apoio da Konrad Adenauer e Porticus e parceria da ENAP , Frente Nacional de Prefeitos , Confederação Nacional de Municípios, Associação Brasileira de Municípios , Rede de Mulheres Cientistas e Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental .

O projeto teve 3 ciclos de formação nos temas: 1) atenção primária e combate à covid nos municípios, 2) orçamento e finanças municipais, e 3) transparência e governo aberto local. Cada ciclo teve um webinar com prefeitas e especialistas, um laboratório de soluções e um material de apoio para gestoras/es das políticas relacionadas com cada um dos temas trabalhados. Nos 3 ciclos, as participantes foram provocadas a refletir sobre a implementação das políticas com olhar para gênero e raça.

A Travessia atuou apoiando o Instituto Alziras na concepção e execução dos ciclos de formação e na elaboração dos materiais, sempre fazendo a ponte entre acadêmicas, mulheres da gestão pública e o Alziras, e no monitoramento e avaliação do projeto, começando com a criação de uma Teoria da Mudança do GPúblicas.

Somos muito gratos pela oportunidade de conhecer acadêmicas, especialistas, prefeitas e gestoras incríveis.

Saiba mais sobre o projeto em http://gpublicas.org.br/o-projeto/ 

Mais informações sobre os Ciclos de formação em http://gpublicas.org.br/cliclos-de-formacao/

Para encontrar vídeos do projeto em www.youtube.com/institutoalziras 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *